segunda-feira, 22 de junho de 2009

Filhos da Cultura - Cáp. 1

Um jovem viajante rico

(Troca de e-mails entre duas pessoas sem esperança numa maldita segunda-feira)

E-mail 1

“Tô puta porque enquanto nós trabalhamos feito formigas anônimas nessa porcaria de País sem chance para nada (a não ser para dar mais lucro e viagens à Europa para o patrão visitar a Monalisa no Louvre) alguns riquinhos viajam pelo mundo tirando fotos medíocres e depois escrevem em seus blogs "ah, como o México é um lugar exótico, ah, como foi legal ver os escritos daquele babaca do Jack Kerouac em Nova Yorque, acho que vou fumar um cigarro pra comemorar a riqueza poética daqueles vagabundos beats!"

E-mail 2

"Nem me fala nisso. Quem é esse mané?
Essa história me deu calafrios novamente, os mesmos que eu sentia com aquele pessoalzinho batuta e sem-cultura que voltava "cheio de vida" de suas viagens:

'Adoro Klimt, Gustavo'
'Nossa, passei na Abbey Road, os Beatles são bons mesmo'
'Comecei a gostar de blues depois que visitei o museu de Memphis'

Enfim... o idiota aqui antes era um vagabundo tímido, coitado...
Mas fico imaginando eles numa familia comum...
São muito ingênuos, cabeça fraquíssima, e mesmo assim foram para os EUA, Europa, ganham muito mais que muita gente. Contato é tudo nessa vida.
Vinte anos de imaturidade. Quando tiver 29, terá realizado mais sonhos do que eu mesmo se me dessem 352 anos de vida. É, a vida é injusta... e minhas aspirações e preocupações abstratas são bem maiores.

E-mail 3

"Pois é....
Que enjoô
vamos nos preparar para os próximos 350 anos de vida, quando esses cretinos já terão dado a volta ao mundo umas três vezes e nós continuaremos passivos e humilhados...
Mas uma coisa é certa: eles jamais, nem em outra encarnação, conseguiriam aproveitar qualquer misera esquina de Paris ou de Nova Yorque como nós aproveitaríamos... a ignorância é cega e apática, tenho pena desse tipo de gente...

Enfim,
aguenta firme essa segunda de merda
Um abraço".

4 comentários:

Fabio disse...

isso é "apenas" a segunda-feira

Unknown disse...

Putz!
Bem, o que posso dizer... Eu, mesmo sendo pobre "de merda" ainda darei 2 voltas no planeta antes dos 300 anos... e levarei quem eu conseguir comigo! Aproveitando se possível cada esquina... (Meio utópico talvez, mas persisto e resisto... é de nossos genes, penso eu...rs!)

Por Cris Tavelin disse...

Eu te desejo sorte Mike, e se vc tiver mais passagens pra essa volta ao mundo, não se esqueça dos amigos! rsrs

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.