terça-feira, 16 de março de 2010

Saudade

A saudade que eu sinto é doce como uma manhã de domingo
É tão inocente que parece uma fábula antiga
É tão colorida que me lembra uma viagem de LSD
É tão simples, como uma canção de blues old school
E tão esperançosa quanto o fim de uma guerra

A saudade que eu lembro é o jeito que me fazia sorrir
É tão real que o meu pulso realmente acelera
É tão sutil que às vezes me pego na minha surpresa
É tão absurda, como as ideias que eu nunca tive
E tão pura quanto os versos que ainda não escrevi

E de triste não tenho mais nada
Só a lembrança da tristeza de um dia
O suficiente para achar graça no fim

Na memória o antigo pranto
O abismo que separava o eterno
Agora é um detalhe para o céu colorir



Imagem: O Sena em Argenteuil, Claude Monet

2 comentários:

Fabio disse...

A saudade é um sentimento bonito e impressionista.

Por Cris Tavelin disse...

Nossa, é muito impressionista, sem sombra ou pincelada de dúvida ;)